Avivamento no Irã cresce por meio de programas de TV
- 31/07/2025
No Irã, o avivamento cristão cresce silenciosamente, mesmo sob intensa repressão. Um exemplo é o trabalho de Hormoz*, que há mais de 20 anos transmite programas cristãos para o país e já registrou mais de 115 mil decisões por Jesus. A emissora oferece conteúdos como cursos de discipulado, aconselhamento e evangelismo, com a ajuda de parceiros da Portas Abertas. Os telespectadores entram em contato, mesmo enfrentando bloqueios, para entregar a vida a Cristo.
O pastor Iman é um fruto desse trabalho: após 20 anos de dependência química, ele conheceu Jesus pela televisão e começou a evangelizar nas ruas. Hoje, muitos cristãos secretos só conseguem crescer na fé por meio da internet, onde acessam Bíblias, filmes e cultos em persa. No entanto, curtir um conteúdo cristão ou postar um versículo pode resultar em vigilância, prisão e acusações graves.
Segundo a Portas Abertas, John*, ex-rapper, é um exemplo disso. Após gravar uma música cristã, foi ameaçado pela Guarda Revolucionária e aconselhado a fugir do país para evitar prisão ou morte. Diante dessa realidade, o apoio internacional é essencial. Doações ajudam a treinar líderes e discipular novos convertidos no Irã, fortalecendo uma igreja que vive em segredo, mas cresce com coragem e fé.
O post Avivamento no Irã cresce por meio de programas de TV apareceu primeiro em NT Gospel.