Rayza Nicácio estreia na música com “Limitada”, single do EP “Quero Ser Eu”

  • 30/07/2025

Com quase 4 milhões de seguidores nas redes sociais e conhecida pelo seu conteúdo sobre moda, beleza e comportamento, a influenciadora Rayza Nicácio faz sua estreia na carreira musical com seu primeiro single autoral intitulado “Limitada”. Lançada nas plataformas digitais pela Onimusic, a canção é a primeira música de trabalho do EP que tem um nome bem significativo – “Quero Ser Eu”.

– O EP é composto por quatro músicas e o tema central aborda a temática da identidade e explora diversas questões emocionais. A primeira música trata de questões pessoais, a segunda aborda a reconciliação com a , a terceira – “Quero Ser Eu” – foca na busca da identidade através da fé e a quarta faixa, uma das minhas preferidas, é um convite para que outros vivenciem as mesmas experiências. Além destas, outras composições estão em desenvolvimento, indicando a possibilidade de que este EP se transforme em um álbum em breve – garante a artista, produzida por Wagner Derek.

Origem de ”Limitada”

Sobre “Limitada”, Rayza explica que a canção surgiu em poucas horas como uma oração como forma de encontrar respostas para os seus questionamentos.

– “Limitada” foi uma canção que compus com as poucas notas que eu sei tocar no piano. Eu estava conversando com Deus num momento de dor. Fazia um ano que eu havia voltado para Jesus, mas ainda estava precisando de muitas respostas, principalmente na área emocional. Eu estava solteira e fazendo uma confissão, um pedido de socorro mesmo. Agora, depois do nascimento do meu filho, essa música ganhou outra dimensão. Nós precisamos passar pela UTI porque ele teve uma insuficiência respiratória nos primeiros dias de vida. Eu orava essa música enquanto estávamos lá porque a gente desejava ardentemente voltar para casa. Não era a hora ainda, ele precisava ficar mais forte e todas as dores e incertezas fizeram eu me deparar outra vez com as minhas limitações. Então, “Limitada” é um hino para quem reconhece sua pequenez diante do Senhor – explica Rayza.

Produção Especial

Juntamente com a canção, Rayza Nicácio lança o clipe de “Limitada” em seu canal no YouTube, onde conta com mais de 1 milhão de inscritos. 

– São quatro músicas, três delas têm clipes e uma tem um lyric vídeo. A ideia do vídeo e o conceito por trás da música passaram por mim e a execução foi feita pelo nosso diretor Warley Ferreira, do Espírito Santo, com o Tiago Marcarin, que é um parceiro dele. Cheguei de uma viagem à Tailândia e gravamos três clipes em dois dias. Foi corrido, mas foi muito especial – relata a cantora, que gravou os vídeos ainda nos primeiros meses de gestação.

Sobre Rayza Nicácio

Aos 33 anos, Rayza Nicácio se tornou referência nacional ao falar da beleza do cabelo crespo/cacheado, aceitação dos cachos e transição capilar. Ela começou nesse universo digital em 2011, ao lançar um cover de Alicia Keys em seu canal no YouTube. 

Natural de Alagoas e atualmente radicada em Campinas–SP, ela tem se destacado por sua autenticidade, fé e presença digital engajada, além de ter participado da criação de produtos e campanhas com grandes marcas de beleza.

– Deus me colocou no lugar certo, na hora certa. Em 2012, eu estava lá “fundando o YouTube”, falando de beleza, aceitação do cabelo natural, contando as minhas histórias, compartilhando as minhas dores numa época em que a internet também tinha outra linguagem. Era tudo muito mais leve e muito mais inocente. Então, para mim é um grande privilégio, sou muito grata a Deus por ter me colocado diante de tantas pessoas com quem eu pude compartilhar a minha vida – comemora.

Gospel de Nascença

Criada em um lar cristão e com raízes na Assembleia de Deus, Rayza tem forte influência do blues, R&B, jazz e soul. Filha de cantora, ela soltou a voz pela primeira vez aos quatro anos.

– Minha mãe era cantora e tinha até disco e meu pai também cantava na igreja, mas a família da minha mãe é muito musical. A maioria parte dos meus tios canta ou toca alguma coisa, ou faz os dois. Meu avô era autodidata e tocava violão, teclado e sanfona. Eu sou muito eclética de fato. Eu gosto desde músicas pentecostais ao worship, da música pop a algum tom de rock também, mas o que realmente tem no meu coração é a música gospel de nascença. O blues, o R&B, o jazz e o soul são por onde eu passeio no meu estilo musical atualmente, nas minhas composições. Aqui no Brasil, o Thalles Roberto é uma pessoa que eu gosto muito da autenticidade dele e, fora do Brasil, tem um artista cristão, mas não canta música gospel necessariamente, chamado Jon Batiste, que tem sido uma influência muito importante para mim também e eu sonho muito em fazer um feat com os dois em algum momento da minha vida – afirma Rayza.

Reencontro com Deus

Cristã, ela congrega com a família na igreja MEVAM Campinas, do pastor Jucélio de Souza. Aos 25 anos, ela se afastou da igreja, mas ela se reencontrou com Deus em 2021 e, desde então, tem vivido uma nova jornada de fé.

– Eu sou a prova viva daquele versículo que diz que “há mais proveito onde há luto do que onde há festa”. Eu fui convidada para cantar “Além do Rio Azul” na cerimônia de sepultamento de um conhecido e os familiares eram cristãos. Eu cantei e quando eu estava em comunhão com aquelas pessoas, revivendo um pouco desse sentimento onde eu cresci, eu me perguntei o que eu estava fazendo da minha vida. Isso foi em 2021 e desde então tenho vivido essa jornada com o Cristo outra vez. Eu voltei para igreja, me reconciliei e vivo outros níveis de profundidade – testemunha.

Foi a partir desse retorno para Cristo que Rayza começou a mapear as coisas que estava ouvindo e começou a orar para poder compor.

– Eu acredito que a música é alimento para a alma e me dei conta de que não estava fazendo boas escolhas. Eu comecei a orar pedindo a Deus para que eu pudesse compor e contribuir com as lições que aprendi ao longo da vida e assim Ele concedeu. Então, eu passei a ver uma possibilidade profissional, depois eu comecei a compor.

Música Para Quem Precisa

Agora que “Limitada” finalmente está disponível para o público, Rayza Nicácio espera que Deus leva sua música a quem realmente precisa ouvir. Bastante empolgada por ver seu projeto finalmente saindo do papel, ela espera que sua voz consiga alcançar corações.

– Os meus sentimentos estão traduzidos nessa música, então espero que as pessoas consigam aplicar as letras nas suas próprias histórias e que mais pessoas sejam curadas através do que Deus fez na minha vida. É o meu ano! Um ano de nascimento: o nascimento do meu primeiro filho, o nascimento da Rayza como mãe, o nascimento da Rayza como artista e como cantora, que, honestamente, eu achei que isso tinha ficado para trás, mas os planos de Deus são maiores. 

Confira o lançamento de Rayza Nicácio:

Ouça também em sua plataforma de música favorita: https://onilnk.com/save/RAYZA_Limitada

Renascimento

Mãe do pequeno Benício José, fruto do seu casamento com Vinícius Pereira, a cantora afirma que se encontrou na maternidade e define o momento como um renascimento.

– Eu não tinha noção do quanto eu ia me realizar, do quanto esse neném preencheria os nossos dias de alegria e de força. Quando a palavra diz que os filhos são herança do Senhor, hoje eu entendo em dimensões que eu não consigo explicar ainda. Estou pedindo a Deus para fazer uma música sobre isso porque realmente foi um renascimento com o parto dele, inclusive por tudo que precisamos passar nos seis primeiros dias de UTI. Então, está sendo maravilhoso – finaliza.

O post Rayza Nicácio estreia na música com “Limitada”, single do EP “Quero Ser Eu” apareceu primeiro em NT Gospel.

FONTE: https://ntgospel.com/musica-gospel/rayza-nicacio-estreia-na-musica-com-limitada-single-do-ep-quero-ser-eu/


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes